Ao se deparar com a venda dos nossos blends terpênicos aqui no Brasil, é comum surgirem algumas questões. Uma das dúvidas mais frequentes é relacionada a extração dos blends que simulam strains canábicas.
Nesse texto vamos explicar quais são as diferenças entre os terpenos extraídos diretamente da cannabis e os blends canábicos produzidos com terpenos que são extraídos de outras plantas.
Os terpenos são moléculas aromáticas presentes em todas as plantas, que caracterizam o aroma e o sabor das mais diversas variedades.
Alguns dos aromas que estamos mais habituados a sentir no dia a dia, estão presentes em frutas e ervas conhecidas como a laranja, o limão, o alecrim e também, a cannabis.
A principal diferença entre os terpenos canábicos e os terpenos botânicos, está na matéria prima da qual são extraídos. Enquanto os terpenos canábicos são extraídos diretamente da planta cannabis, apresentam alto custo e são proibidos em território brasileiro devido a legislação, os terpenos botânicos são extraídos de outras fontes como frutas, especiarias e outras flores e sua comercialização é totalmente legal no Brasil e no mundo.
É importante ressaltar que embora a cannabis também seja uma planta, a indústria dos aromas preferiu categorizar os terpenos não derivados da cannabis como terpenos botânicos para diferencia-los.
Mas se os nossos blends canábicos não são extraídos diretamente da cannabis, como realmente eles são produzidos?
Vale lembrar que a composição única de cada perfil terpênico é a chave para a incrível variedade de aromas que encontramos na natureza. A partir do conhecimento técnico do perfil terpênico de cada strain canábica, conseguimos em laboratório criar aromas utilizando terpenos isolados extraídos de outras plantas.
Ainda não entendeu? Vamos explicar melhor. O terpeno limoneno encontrado na laranja por exemplo, molecularmente é igual ao limoneno encontrado na cannabis e nas demais plantas.
Isso vale para os demais terpenos, como o mirceno, humuleno, beta-cariofileno, etc. Uma vez isolados, não há diferença entre os terpenos extraídos da cannabis em comparação com os extraídos de outras plantas.
A partir desses terpenos botânicos extraídos de outras plantas, conseguimos simular com precisão o perfil terpênico de cada strain, resultando em nossos blends canábicos.
Os rumores de que os terpenos de cannabis apresentam maior qualidade e que são mais eficazes na produção do efeito entourage não são verdadeiros. Já foi provada cientificamente a eficácia dos terpenos botânicos no efeito entourage. O fornecimento sustentável de terpenos de outras plantas resulta na mesma qualidade, além de uma série de outros benefícios para o consumidor ou fabricante.
Comments